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Isolamento social e exercício: como adaptar ?



Se você deseja se proteger de doenças, o exercício físico regular pode ser um grande reforço para sua imunidade . Além disso, a atividade física é determinante na prevenção e tratamento da depressão e da demência.


É, com certeza, uma boa estratégia para mantermos o astral e o humor nesses tempos difíceis de crise e isolamento social.


Você pode manter a forma e o bem-estar, realizando alguns exercícios no conforto da sua casa. Qualquer atividade física é melhor do que nenhuma : aposte nos aplicativos de treino em casa e dê uma chance aos circuitos feitos só com o peso do corpo ou com acessórios como elásticos, halteres (ou garrafas pet com areia ou água ou sacos de arroz) ou  até mesmo bola comum.


Dá para queimar muitas calorias pulando corda ou seguindo passos em vídeos de dança e até aliviar as dores nas costas com posturas de ioga. Você sabia que a yoga tem sido muito recomendada para ajudar no tratamento da osteoporose? 

Por ser um exercício isométrico e de sustentação, a yoga fortalece os músculos e diminui os riscos de fraturas. Aproveite o período de isolamento social para investir em exercícios como esse em casa! 


Agora, se para muitas pessoas a preguiça já bate quando estão na academia, em casa, tudo vira desculpa para não praticar exercícios. Por isso, é muito importante  manter a motivação e vencer a preguiça. Escreva seu objetivo e o que você precisa fazer para conseguir alcançá-lo. Essa cobrança já é positiva para sua saúde.Pode ser fazer mais abdominais do que na semana passada ou aumentar alguns minutos de treino em comparação com o dia anterior.


Entretanto, na presença de sintomas compatíveis com infecções respiratórias - como febre, tosse e falta de ar - a prática de exercícios deve ser suspensa. Nunca se exercite com infecção ou febre.Seu sistema imunológico está trabalhando extra para combater essa infecção e o exercício é uma forma de estresse físico que dificulta essa tarefa. Pode haver consequências muito mais graves.


Marque sua consulta para uma melhor avaliação médica.


Dra.Tatiana Denck Gonçalves

Endocrinologista

CRM 127.265



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