Rua Frei Caneca, 558, conjunto 1703,
Consolação, São Paulo - SP,
CEP 01307-000
Diretora técnica: Dra. Raíssa G. Rodrigues CRM 106.600
TELEMEDICINA
Queridos pacientes, em virtude da pandemia Covid-19, o atendimento médico utilizando a Telemedicina, a qual foi autorizada pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução n° CFN 1.643/2002) e pelo Ministério da Saúde (Projeto de Lei n° 696/20, Portaria n° 476/2020), e já estando regulamentada (Resolução CFM nº 2.314/2022) como uma prática de cuidado da saúde sem maiores exposições e riscos.
Agende sua consulta por whatsapp 11-93235-9479, site www.clinere.com.br ou Doctoralia.
Para retirar algumas dúvidas quanto ao funcionamento da telemedicina, seguem algumas orientações abaixo:
CONDIÇÕES GERAIS:
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Telemedicina é uma consulta médica à distância , que permite avaliar as queixas do paciente, interpretar exames e emitir receitas / laudos;
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As consultas serão por vídeo , com duração em torno de 50 minutos . O paciente deve escolher a opção de contato a ser utilizada para o seu atendimento;
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Entrar em contato pelo método escolhido para a sua consulta e verificar se há boa conexão com 15 minutos de antecedência;
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Enviar antecipadamente por e-mail: contato@clinere.com.br ou whatsapp 11-93235-9479 os resultados de exames que serão apresentados na consulta;
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Manifestar seu consentimento sobre o atendimento antes de consulta. O termo de consentimento informado eletrônico para consulta à distância será enviado 1 dia antes da consulta para você preencher com seu dados, assinar e envia-lo por email (contato@clinere.com.br ) ou whatsapp 11-93235-9479. É obrigatório o envio;
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Efetuar o pagamento da consulta, via transferência bancária, 15 min antes do início da consulta, quando particular, e enviar seu comprovante para o whatsapp 11-93235-9479
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Pagamento será por transferência bancária (será enviado os dados bancários junto com o Termo);
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A médica poderá fazer a consulta presencial, quando necessário e inadiável, na Clinere, caso seja necessário;
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Há limites na telemedicina, como a impossibilidade de realizar o exame físico e articular, podendo-se apenas visualizar alterações por imagens e vídeos, havendo uma grande importância em receber descrições, o mais detalhadas do paciente. Em suspeita de uma doença grave ou emergência, o paciente deve procurar imediatamente os serviços de saúde apropriados, como hospitais, não sendo possível a realização do atendimento por telemedicina;
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Outra condição que não poderá ocorrer a consulta por telemedicina, é a recusa pelo seu convênio. Médica e/ ou o(a) paciente deverão entrar em contato com o plano de saúde verificar se, dentro do contrato, é possível a realização de atendimento respeitando o Código de Ética Médica (CEM). Temos a autorização do plano Careplus, NO MOMENTO.
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Serão gravadas as informações pertinentes como as informações pessoais, da doença, imagens enviadas, exames, conduta e afins em prontuário eletrônico seguindo as recomendações Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);
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Serão enviadas eletronicamente as receitas/ exames/ atestados e outro, sempre que solicitados, e casos de longa distância;
TERMO MODELO
Eu, _______________________________________(Nome completo), confirmo a realização de minha consulta por telemedicina, conforme esclarecimentos acima, utilizando a plataforma de recursos de áudio / vídeo, junto à Clinere Serviços Médicos, com a Dra...na data de hoje.
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Assinatura
CPF:
RG:
São Paulo, SP, Data:____________________ Horário:__________________
OPÇÃO DE CONVÊNIO CAREPLUS
Eu, ______________________________________(Nome completo), CPF_________________, Beneficiário da CarePlus carteira número:___________________________, confirmo o atendimento via teleconsulta, utilizando a plataforma de recursos de áudio e vídeo, junto à Clinere Serviços Médicos, com a Dra. Raíssa Gomes Rodrigues na data de hoje.
_____________________________
Assinatura
São Paulo, SP, Data: ___________________ Horário:
Entendo que a consulta virtual seguirá as regras contratuais e que a coparticipação poderá estar contemplada mediante contrato a qual estou vinculado
Qualquer dúvida, não hesite e envie para o whatsapp 11-93235-9479 ou e-mail contato@clinere.com.br que será brevemente respondida!
Estamos confiantes de que tudo irá se normalizar em breve e poderemos retomar as consultas presenciais!
Agradecemos a sua compreensão.