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TELEMEDICINA

Queridos  pacientes, em virtude da pandemia Covid-19, iniciaremos o atendimento médico utilizando a Telemedicina, a qual foi autorizada pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução n° CFN 1.643/2002) e Ministério da Saúde (Projeto de Lei n° 696/20, Portaria n° 476/2020), evitando maiores exposições e riscos aos paciente e perpetuando o seu cuidado com a saúde.

 

Agende sua consulta por whatsapp 11-93235-9479, site www.clinere.com.br ou Doctoralia.

Para retirar algumas dúvidas quanto ao funcionamento da telemedicina, seguem algumas orientações abaixo:

 

CONDIÇÕES GERAIS:

  1. Telemedicina  é uma consulta médica à distância , que  permite avaliar as queixas do paciente, interpretar  exames e emitir receitas / laudos;

  2. As consultas serão por vídeo , com duração em torno de 50 minutos . O  paciente deve escolher a opção de contato a ser utilizada para o seu atendimento, que pode ser por Whatsapp vídeo, Skype ou Facetime (Iphone);

  3. Entrar em contato pelo método escolhido para a sua consulta e verificar se há boa conexão com 15 minutos de antecedência; 

  4. Enviar antecipadamente por e-mail: contato@clinere.com.br ou whatsapp 11-93235-9479 os resultados de exames que serão apresentados na consulta;

  5. Manifestar seu consentimento  sobre o atendimento antes de consulta. O termo de consentimento informado eletrônico para consulta à distância será enviado 1 dia antes da consulta para você preencher com seu dados, assinar e envia-lo por email (contato@clinere.com.br ) ou  whatsapp 11-93235-9479. É obrigatório o envio;

  6. Efetuar o pagamento da consulta, via transferência bancária, 15 min antes do início da consulta, quando particular, e enviar seu comprovante para o whatsapp 11-93235-9479 

  7. Pagamento será por transferência bancária (será enviado os dados bancários junto com o Termo); 

  8. A  médica poderá fazer a consulta presencial, quando necessário e inadiável, na Clinere, em horário individual, em ambiente limpo e demais cuidados para Covid-19 e será informado caso seja necessário;

  9. Será avaliado em uma pré-triagem o motivo de sua consulta e possibilidade de realização por telemedicina. Será informado ao paciente se o atendimento poderá ser realizado (ou não) e seu motivo na negativa, pois este recurso tem limitação;

  10. Há limites na telemedicina, como a impossibilidade de realizar o exame físico e articular, podendo-se apenas visualizar alterações por imagens e vídeos, havendo uma grande importância em receber descrições, o mais detalhadas do paciente. Em suspeita de uma doença grave ou emergência, o paciente deve procurar imediatamente os serviços de saúde apropriados, como hospitais, não sendo possível a realização do atendimento por telemedicina;

  11. Outra condição que não poderá ocorrer a consulta por telemedicina, é a recusa pelo seu convênio. Médica e/ ou o(a) paciente deverão entrar em contato com o plano de saúde verificar se, dentro do contrato, é possível a realização de atendimento respeitando o Código de Ética Médica (CEM). Temos a autorização do plano Careplus, NO MOMENTO.

  12. Serão gravadas todas as informações pertinentes como as informações pessoais, da doença, imagens enviadas, exames, conduta e afins em prontuário eletrônico Doctoralia, mantendo o sigilo adequado recomendado pelo CRM e CFM, o mesmo que ocorre em uma consulta presencial;

  13. Será utilizado serviço de entrega de receitas/ exames/ atestados, outros em envelope lacrado para a sua casa, mantendo a confidencialidade dos dados na impossibilidade de envio eletrônico ou se desejar;

  14. Também serão enviadas eletronicamente as receitas/ exames/ atestados e outro, sempre que solicitados, e casos de longa distância;

  15. Ao final, será solicitado ao paciente que envie uma mensagem (abaixo descrita) informando que foi atendido e compreendeu todas as informações enviadas na consulta e na data e hora para comprovação do atendimento e envio para convênio médico, se houver. É obrigatório.

TERMO MODELO

Eu, _______________________________________(Nome completo), confirmo a realização de minha consulta por telemedicina, conforme esclarecimentos acima, utilizando a plataforma de recursos de áudio / vídeo, junto à Clinere Serviços Médicos, com a Dra...na data de hoje. 

_____________________________

Assinatura

CPF:

RG:

 

São Paulo, SP, Data:____________________ Horário:__________________

 

 

 

OPÇÃO DE CONVÊNIO CAREPLUS

Eu, ______________________________________(Nome completo), CPF_________________, Beneficiário da CarePlus carteira número:___________________________, confirmo o atendimento via teleconsulta, utilizando a plataforma de recursos de áudio e vídeo, junto à Clinere Serviços Médicos, com a Dra. Raíssa Gomes Rodrigues na data de hoje. 

_____________________________

Assinatura 

São Paulo, SP, Data: ___________________ Horário:

Entendo que a consulta virtual seguirá as regras contratuais e que a coparticipação poderá estar contemplada mediante contrato a qual estou vinculado

 

Qualquer dúvida, não hesite e envie para o whatsapp 11-93235-9479 ou e-mail contato@clinere.com.br que será brevemente respondida!

 

Estamos confiantes de que tudo irá se normalizar em breve e poderemos retomar as consultas presenciais!

Agradecemos a sua compreensão.

Reumatologista e Clínica Geral

Dra. Raíssa Gomes Rodrigues
CRM: 106.600
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Endocrinologista

Dra. Tatiana Denck Gonçalves
CRM: 127.265
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